4 de jun. de 2010

Potência Anglo-Americana! Mais um delírio da Torre?

Por décadas a Torre de Vigia tem escrito sobre uma “Potência Mundial Anglo-Americana”, que passou a dominar o mundo algum tempo após 1.914 (Ex. “Revelação Seu Grandioso Clímax Está Próximo!”, pg. 190 § 15/16). Existe mesmo tal potência dupla, formada pelos EUA e Inglaterra, ou é apenas mais uma invenção da Torre?

Sabemos que existe uma superpotência chamada “Estados Unidos da América”, com sua devida constituição, leis, governo, território e reconhecimento mundial. A sede do governo dos EUA é a casa branca que fica em Washington.





A Inglaterra também tem muita relevância a nível mundial, e possui obviamente, todos os requisitos necessários para ser reconhecida mundialmente como uma nação. Abaixo o parlamento britânico.




Se a “Potência mundial Anglo-Americana” existe de fato, não apenas teoricamente, onde fica sua sede? Onde estão os documentos que instituíram esta organização política e militar? O mundo sabe de sua existencia? A midia fala sobre esta potência dupla?


As nações tem se juntado para formar organizações com fins políticos militares ou comerciais, mas os EUA e a Inglaterra não fizeram nenhum acordo para formar a “Potência mundial Anglo-Americana”.

Note agora a diferença: A ONU é uma organização política que foi criada por diversas nações, foi legalmente constituída e tem reconhecimento mundial. A sede da ONU fica Nova York EUA.





Outra organização que existe de fato, não apenas teoricamente e que conta com 16 nações membros é A OTAN. A sede da OTAN fica em Bruxelas na Bélgica.



Acredito que os “grandes pensadores da Torre”, não sabem que é necessário, que toda e qualquer organização seja legalmente constituída, somente as criminosas não o são. E se uma organização é legalmente constituída, ela tem uma sede. Onde fica a sede da Potência Mundial Anglo-Americana? Onde estão os documentos legais que comprovam a existência desta potência mundial dupla? Os EUA e a Inglaterra sabem ou reconhecem que juntos formam uma potência mundial?


Considere também!
Porque a Inglaterra não se envolveu na guerra dos EUA x Vietnã?
Porque os EUA não se envolveu na guerra do Reino Unido x Argentina no ano de 1982?
Porque são nações distintas, cada qual com seus problemas. Não são uma potência dupla.


A Inglaterra é tão aliada dos EUA como é a França, Canadá e muitas outras nações. Além disso, com a criação da União Européia, a Inglaterra tem se alinhado mais com as nações que compõem este bloco do que com os EUA.


Esta Torre inventa cada uma! Porque a Torre criou em suas literaturas esta potência mundial dupla Anglo-Americana?
Pretendo voltar ao assunto.